chiu.png

O 1º estilo de Kung Fu do Brasil

Fēi Hè Pài - A Garça em Voo

 

O Kung Fu que ensinamos na Shaoyao

Kung Fu tradicional | Fēi Hè Pài

Popularmente conhecido como Fei Hok Phai (cantônes) ou traduzido como o estilo da garça em vôo. É um estilo tradicional de Kung Fu sulista, que tem em seu fundamento o estudo dos cinco animais: Garça, Tigre, Leopardo, Serpente e Dragão. 
O nosso grão mestre Chiu Ping Lok escolheu a garça como símbolo do estilo devido a elegância das técnicas aplicadas no estilo e também pela assertividade/eficiência nos golpes, assim como a Garça em caça. O Saudoso GM Chiu Ping Lok foi pioneiro do ensino de Kung Fu e Tai Chi Chuan no Brasil, fundando a primeira escola de artes chinesas do país chamada de Academia Taichi que continua aberta até os dias de hoje, no mesmo endereço, em Santo André/SP.
GM Lope como também era conhecido, reuniu o melhor dos estilos Hung Tao Choi Mei Ga e Hung Ga o qual estudou, adicionou suas caraterísticas e sistematizou o estilo Fei He Pai (Mandarim).
Esta é somente uma breve introdução de um estilo tão presente e forte em nosso país. Em breve traremos posts com muito mais detalhes sobre estes + de 70 anos de tradição em ensinar artes chinesas. Abaixo algumas divisões importantes no entendimento do que é Kung Fu.

crono.png
 

Corpo,  Mente e Espírito

O verdadeiro Kung Fu Tradicional é aquele que compreende estes três pilares:

 
corpo.png

Corpo

Você desenvolverá um corpo forte, resistente, ágil e flexível.

mente.png

Mente

Você aprenderá a ter equilíbrio emocional e a como condicionar a mente para conquistar tudo o que deseja.

soul.png

Espírito

Um espírito forte é inabalável. Resiste a tudo e a todos. É o mais próximo de ter uma vida plena.

mestre2.jpg

Qual o objetivo do Kung Fu Tradicional?

O Kung Fu Tradicional tem como princípio ajudar o praticante a se desenvolver física e mentalmente, não tendo como fator principal a pressão esportiva (competição) ou de luta de ringue. Mas poderá usurfruir destas mesmas modalidades como consequência se assim quiser.
Quando falamos de tradicional estamos falando de uma gama de técnicas passadas de gerações para gerações e de marcialidade. Marcialidade indica guerra. Logo o treinamento exige disciplina, respeito e força de vontade para que o corpo físico evolua e o equilíbrio mental se fortaleza.
Tendo a marcialidade como fundamento, no Kung Fu tradicional todo golpe praticado tem uma aplicação real para ataque e/ou defesa, treinando diferentes áreas do corpo para isso. Por isso a importância do treino de Taolu - Leia mais sobre Taolu neste clicando aqui

 
DSC_0109.JPG

O que você desenvolve em toda aula

 

Condicionamento físico
Flexibilidade

Coordenação motora

Foco

Atenção Plena

Paciência

Empatia

Respeito

Mindset Vencedor

DSC_0056_edited.jpg

Experimente agora mesmo o Kung Fu Tradicional

Gostaria de receber uma aula demonstrativa? Clique no botão abaixo